Vereadora pede antecipação da colação de grau de alunos do curso de medicina

Manaus-AM | Com informações da Assessoria

A vereadora Professora Jacqueline apresentou ofício Nº006/2021 endereçado à reitora da Universidade Nilton Lins, Giselle Lins solicitando a antecipação da colação de grau de alunos do curso de medicina com os demais alunos da área da Saúde o segundo semestre de 2020.

O documento leva em consideração a publicação da portaria Nº 1.096 de 30 de dezembro de 2020 sobre o retorno das aulas presenciais, antecipação da colação de grau dos cursos e sobre caráter excepcional utilização de recursos educacionais digitais para integralização da carga horária das atividades pedagógicas dos cursos de educação profissional técnica de nível médio das instituições federal de ensino, enquanto durar a situação da pandemia de Covid-19.

Para Jacqueline a iniciativa tem a intenção de incluir mais profissionais da área da Saúde em programas de contratação emergencial para desafogar o fluxo de trabalho. “Só vai antecipar a colação de grau os alunos com 75% da carga horária do internato do referido curso como forma de suprir a demanda de profissionais capacitados”, argumenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM multa ex-diretor de Serviço de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo em R$ 30 mil

Wilker Barreto gasta R$ 60 mil com consultoria e divulgação em TV e rádio do mesmo grupo de comunicação

Estados e municípios podem comprar vacinas contra Covid-19, decide STF