Vereador volta a defender o uso de máscara em locais públicos e privados

O vereador Dante Souza tomou como base pesquisa publicada em um periódico local para defender o uso das máscaras de proteção na capital do Estado

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Dante Souza (PSDB) voltou a se posicionar, nesta terça-feira (4), durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra o projeto do vereador Chico Preto (DC), que altera o artigo 1º da Lei 2.643/2020, que dispõe sobre as especificações de onde devem ser usadas as máscaras de proteção.

De acordo com Souza, uma reportagem em um jornal local mostrou pesquisa que aponta que o uso de máscara é o único meio de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) e que alguns parlamentares não se atentam para situações importantes. “É importante ouvir, aprender e saber o que se está fazendo”, disse ele, enquanto lia um trecho da reportagem.

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou fotos que mostram o ‘afrouxamento’ quanto ao uso obrigatório do acessório em alguns locais, e que as pessoas acreditam que a pandemia já acabou. Foram citados pelo parlamentar locais como os restaurantes, Calçadão da Ponta Negra e o comércio no Centro de Manaus.

Em outro momento, Souza mostrou que no Japão o uso de máscara é usado, rotineiramente, pela população para evitar contrair síndromes gripais. Mas mesmo pessoas que não estejam doentes usam máscaras naquele país para se prevenirem de doenças contagiosas, especialmente durante algum tipo de surto viral.

Apoio

Em apoio ao discurso de Souza, o vereador e presidente da Comissão de Saúde da CMM, Marcelo Serafim (PSB), afirmou que há chance de uma segunda ‘onda’ do novo coronavírus, em Manaus, mas que “não se deve relaxar”.

“A utilização da máscara é fundamental para que a gente não continue perdendo vidas a conta-gotas. Então, a minha defesa é que as pessoas voltem à vida normal, mas que utilizem a máscara sempre”, disse ele, concordando que haja punição para quem não usar.

Além de Marcelo Serafim outros parlamentares se manifestaram em apoio a Souza, como Gilvandro Mota (PSDB), Eloi Abreu (PMN) e Roberto Sabino (Podemos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM multa ex-secretária do Fundo Municipal de Saúde de Barcelos

Antes de assinar ordem de serviço da BR-319, ministro passará por Rondônia e Humaitá

Ao lado de Alberto Neto, Bolsonaro diz que a Amazônia 'poder ser a independência econômica do País'