Vereador propõe tarifa social de água para vítimas da enchente em Manaus

Manaus-AM-  O vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou, nesta terça-feira (11/5), que irá propor um Projeto de Lei (PL) para que todas as famílias e comerciantes afetados pela cheia do Rio Negro sejam inscritas automaticamente na Tarifa Social de Água e Esgoto, benefício concedido pela concessionária de água e saneamento, a famílias de baixa renda. De acordo com Guedes, é possível que o Poder Legislativo se organize e ofereça propostas emergenciais de apoio econômico-social a estas famílias.

O benefício da Tarifa Social da Águas de Manaus garante um desconto de 50% no pagamento da tarifa de água em consumo de até 15 metros cúbicos, o equivalente a 15 caixas de mil litros. Para o vereador, é necessário que se ofereça a estas famílias não apenas uma assistência de infraestrutura, com a construção de pontes de madeira, mas também um apoio que garanta uma proteção social.

“Nós temos que criar um mecanismo de proteção social a todas essas pessoas vitimadas, inclusive todas aquelas no Centro de Manaus, pela cheia. Isso envolve ação necessária de muitas secretarias. Estou encaminhando uma propositura legislativa para que todas as pessoas vitimadas pela cheia tenham direito à Tarifa Social da água e esgoto”, disse o vereador.

Ainda durante seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância de se pensar medidas com antecedência, para que se possa garantir menores prejuízos às famílias e uma atuação mais rápida do Poder Público.

“As pontes que a Defesa Civil está fazendo são fundamentais. Estão atuando de forma célere, dentro das suas possibilidades, pena que no ano passado não foi previsto a licitação, se ela estivesse acontecendo desde o ano passado, nós já teríamos, desde o início do ano, madeiras suficientes para a construção destas pontes”, afirmou.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'Fez muito mal ao Brasil!', diz Serafim após saída de Ricardo Salles do Meio Ambiente

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é lançado pelo TCE, TCU e CGU

Suspeitas sobre a compra da Covaxin dominam debate da CPI da Pandemia