Vereador propõe inclusão do ensino da música nas escolas municipais

Manaus- AM – O vereador Raiff Matos (DC) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a inclusão do ensino da música no currículo oficial das escolas do Sistema Municipal de Educação. A modalidade de ensino deve favorecer estudantes do Ensino Infantil e Fundamental de Manaus.

O ensino da arte e da música, em particular, são norteados pelos princípios contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A legislação brasileira determina que o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.

A proposta encaminhada pelo vereador indica que o ensino da música deve ser obrigatório e contínuo na cidade de Manaus, sendo ministrado por professores com formação específica na área. Sua implantação será definida pela Secretaria de Educação Municipal, que vai estabelecer as condições técnicas e pedagógicas para a efetiva implantação.

“A inclusão da música no currículo escolar de Manaus representa um novo tempo de qualidade para a educação no município. Pesquisas indicam que as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam um melhor desempenho na escola e na vida como um todo e, geralmente, apresentam notas mais elevadas”, argumentou o vereador.

 

*Com informações da assessoria de comunicação 
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais