Vereador Peixoto vota favorável ao Projeto de Lei Auxílio Manauara enviado pelo prefeito David Almeida

Manaus-AM | Com informações da Assessoria

Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou uma sessão extraordinária com a presença dos vereadores eleitos para a 18ª Legislatura para analisar, em regime de urgência, o Projeto de Lei de “Auxílio Manauara”, enviado pelo prefeito David Almeida (Avante).

Por conta da pandemia e do decreto do Governo do Estado nº 43.282, que impõe a restrição provisória da circulação de pessoas, em todos os municípios do Amazonas, para tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19, a sessão foi realizada de maneira virtual, através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pela Rádio e TV Câmara, além das redes sociais da CMM.

O vereador Peixoto (PTC) explicou que “devido à urgência do momento foi necessário realizar essa sessão extraordinária para analisar, votar e aprovar o PL do Executivo Municipal que vai beneficiar 40 mil famílias com o valor de R$200 reais durante seis meses”.

A secretária Jane Mara Silva de Moraes Oliveira, titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC), responsável pelos estudos e informações das famílias que deverão ser beneficiadas, também participou da sessão e respondeu alguns questionamentos feitos pelos parlamentares.

“O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, mas nós vamos fazer alguns indicativos principalmente com relação a transparência, a lista e o cadastramento das pessoas que serão beneficiadas” frisou o vereador.

Durante pronunciamento, Peixoto também lembrou o momento difícil enfrentado por tantas famílias manauaras que vêm perdendo entes queridos e amigos para a Covid-19. “Peço um minuto de silêncio em homenagem aos servidores da Polícia Civil e da Seminf e de todas as pessoas que perderam alguém na crise do oxigênio que passamos em nossa cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do TCE-AM prorroga atividades em home office

Educação no Amazonas é um dos temas mais debatidos na Assembleia Legislativa

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá