Vereador Peixoto visita zona rural e recolhe reivindicações de famílias ribeirinhas

Manaus-AM |

O líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto, visitou neste final de semana comunidades indígenas localizadas no Rio Cuieiras e no Tarumã-Mirim, zona rural da capital, para tratar sobre o retorno das atividades de turismo sustentável, como a venda de artesanato, principal meio de geração de renda entre os moradores.

“São enormes as dificuldades enfrentadas por essas famílias. Precisamos sensibilizar o poder público e levar melhorias para essa Manaus que poucos conhecem”, disse o vereador ao destacar que além da distância, o acesso até estas comunidades, muitas vezes, demora mais de duas horas, se o deslocamento for feito em lancha rápida, partindo do porto Marina do Davi.

Na comunidade indígena Três Unidos, do povo Kambeba, situada às margens do Rio Cuieiras, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, distante 60 quilômetros da sede de Manaus, o vereador teve a oportunidade de conversar com o tuxaua Waldemir Silva, que repassou as demandas e as necessidades mais urgentes, entre elas, a melhoria na estrutura do posto de saúde que atende os indígenas e ajuda reduzir o risco de contágio da covid-19.

Peixoto também esteve nas comunidades Nova Canaã e Nova Esperança, localizadas no Rio Cuieiras e na comunidade Ribeirinha da Agrovila, localizada no Rio Tarumã-Mirim. Em reunião com lideranças, o parlamentar recebeu uma extensa lista de necessidades nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fornecimento de energia.

“É um desafio muito grande e é nosso dever acompanhar e conhecer essa realidade para poder levar melhorias paras essas comunidades indígenas, rurais e ribeirinhas que fazer parte do município de Manaus”, destacou Peixoto.

O parlamentar destacou também que tanto o prefeito David Almeida, quando o vice Marcos Rotta, possuem um “olhar atento em relação a esses manauaras” e que as demandas levantadas por ele junto as comunidades serão encaminhadas à prefeitura e as respectivas secretarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro cobra pedidos de impeachment de ministros do STF a senador Jorge Kajuru

Vereador Caio André cobra reabertura do CSU do Parque 10

Internautas chamam a atenção de deputado Dermilson Chagas em rede social