Vereador Peixoto vai propor à Comissão de Defesa do Consumidor a recriação do Procon Manaus

Peixoto explicou que vai encaminhar a pauta da reunião para a Comdec para que a comissão possa analisar esse assunto de forma ainda mais ampla

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Peixoto (PTC), que compõe a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve nesta quarta-feira (17), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), em reunião com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Nícolas Gomes, para tratar de assuntos relacionados ao tema direito do consumidor, tendo como ponto alto a recriação do Procon Municipal que encerrou suas atividades em julho de 2020, após uma reforma administrativa.

“Ano passado em plena pandemia e com os preços lá em cima, o Procon Municipal foi excluído da pasta da prefeitura, justamente em um período de calamidade pública, onde pessoas precisam cada vez mais de pluralidade de canais de apoio, para fiscalização e defesa de seus direitos”, frisou o vereador.

Na avaliação do advogado Nícolas Gomes, a reunião foi produtiva. “Nós ficamos muito satisfeitos com a visita do vereador Peixoto, onde tivemos oportunidade de tratar de assuntos tão importantes na defesa do consumidor na cidade de Manaus, como por exemplo, a recriação do Procon Municipal. É estimulante, ter parlamentares atuantes e que estão dispostos a apoiar essa causa voltada aos consumidores manauaras que se encontram afetados no momento de extrema crise econômica e de saúde”, disse Nícolas.

O líder do Partido Trabalhista Cristão explicou que vai encaminhar a pauta da reunião para a Comdec para que a comissão possa analisar esse assunto de forma ainda mais ampla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, apresenta PL que permite empresas comprarem vacinas no AM

Vereadora Thaysa Lippy defende diagnóstico precoce para pessoas com Espectro Autista

Deputada Joana Darc conseguiu em uma semana beneficiar mais de 2 mil animais comunitários