Vereador Peixoto solicita melhorias nos ramais da Rodovia AM-010, na zona rural de Manaus

O vereador frisou a importância da criação de um distrito de obras da zona rural, pedido feito por ele, por meio de uma indicação ao Executivo Municipal

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Peixoto visitou produtores rurais do Ramal da Lula, vicinal que fica dentro do Ramal Água Branca 2, localizado na AM- 010, no quilômetro 35 onde, onde constatou de perto a dificuldade desses comunitários. O parlamentar destacou que as obras de asfaltamento são uma das diversas demandas requeridas pelos moradores para encurtar a distância entre as comunidades e a sede do município.

Peixoto reforçou que os moradores da zona rural vêm sofrendo há bastante tempo com as estradas, principalmente na época da chuva, que na região amazônica, dura em média seis meses no ano.

“Fica muito perigoso para o escoamento agrícola e o deslocamento dos alunos e comunitários em geral nessas linhas. Com o asfaltamento desses ramais, o benefício direto será o da trafegabilidade e consequentemente, a saída da produção agrícola, a principal, e às vezes, a única fonte de renda desses moradores”,

O vereador frisou a importância da criação de um distrito de obras da zona rural, pedido feito por ele, por meio de uma indicação ao Executivo Municipal, o qual foi apresentado nesta semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“A criação deste setor específico na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai concentrar os esforços para que as políticas de infraestrutura desenvolvidas pela Prefeitura tenham ação convergida e coordenada por um setor competente”, reiterou Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas