Vereador Peixoto participa de reunião com Rotta e Pauderney em Escola Rural

Manaus|AM|Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Peixoto (PTC) participou na manhã de hoje (02/7), da reunião na Escola Professora Neuza Sores de Brito, localizada no Km 15 do Ramal do Pau Rosa com o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, além do secretário de educação (Semed), Pauderney Avenlino e os representantes das comunidades locais para tratar das dificuldades dos alunos de chegarem às escolas da área rural devido a falta de infraestrutura.

A reunião foi solicitada pela Divisão Distrital Rural, gerenciada pela Professora Rosa Denise, que expôs as dificuldades enfrentadas diariamente pelos pais e alunos. De acordo com a professora além dos riscos de acidentes dos estudantes, o acesso acaba gerando um desestímulo a frequência Escolar.

“Quero agradecer a prefeitura de Manaus que sempre atenta e sensível aos anseios da comunidade tem dado respostas imediatas. E hoje não foi diferente com essa pauta que trata de educação na zona rural de Manaus”, destacou Peixoto.

Durante a reunião o vice-prefeito Marcos Rotta anunciou que vai destacar uma patrulha de terraplanagem para iniciar os trabalhos de melhoria de infraestrutura dos ramais que dão acesso às escolas na região do Ramal do Pau Rosa na segunda-feira dia 5.

O anúncio foi comemorado pelo vereador Peixoto. “Muito em breve, os ramais terão seus acessos melhorados para facilitar as rotas do ônibus escolar e permitir que nossas crianças consigam assistir as aulas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé

TCE-AM muda para quarta-feira o julgamento das contas de ex-gestores de Arthur Neto e Amazonino Mendes

Câmara pode votar nesta terça-feira MP sobre suspensão de contratos de trabalho na pandemia