Vereador Peixoto destaca assiduidade e produtividade nos primeiros cem dias de mandato

Peixoto fez um balanço, nesta segunda-feira (12), dos seus primeiros 100 dias como vereador da Câmara Municipal de Manaus

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Após cumprir 100 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação onde acumula números significativos como sete Projetos de Lei (PLs) protocolados, seis projetos de indicação, quatro moções de parabenização, três PLs aprovados, um decreto legislativo, um requerimento legislativo, mais de 150 ofícios e pedidos para as comunidades, além de 100% de assiduidade nas sessões plenárias.

“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população da minha cidade. Destaco que nesse período todo, meu gabinete não parou nenhum dia, porque entendo que em meio a essa pandemia nosso trabalho é fundamental em Manaus. Esse é só o começo de uma longa jornada, que será trilhada por mim com muito empenho”, disse o vereador Peixoto.

Os números de projetos apresentados na CMM, dos atendimentos a centenas de munícipes e das agendas positivas realizadas, refletem a disposição de Peixoto em buscar soluções para os problemas da cidade de Manaus, em especial a área rural e ribeirinha, onde o parlamentar tem cumprindo semanalmente agendas com visitas às diversas comunidades do município.

“A cidade de Manaus representa apenas 10% do território do município, sendo o restante formado pela área rural e ribeirinha que ao longo dos anos foi esquecida pelo poder público. Precisamos dar voz a essas 100 mil pessoas que residem e trabalham nessa região, que representa a maior parte do território do nosso município”, enfatizou Peixoto.

Com o apoio do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, Peixoto tem obtido dezenas de requerimentos atendidos em todas as pastas da cidade.

Entre as principais reivindicações atendidas, o destaque vai para o Ramal da Cooperativa, na BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde serviços de revitalização solicitados no início de março pelo vereador Peixoto estão sendo realizados pela prefeitura de Manaus.

De acordo com Peixoto, essa ação vai beneficiar cerca de 11 mil famílias que vivem em comunidades próximas. “A prefeitura vai revitalizar 48 quilômetros do ramal. Essas benfeitorias vão facilitar o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural das 18 vicinais que cortam o Ramal da Cooperativa, e que há anos não recebia nenhuma intervenção”, destacou Peixoto.

Em seus discursos nas sessões plenárias, o vereador Peixoto além de salientar a atenção para a área rural e ribeirinha também destacou a importância da vacinação contra a Covid-19 na ‘guerra’ contra a pandemia, questionou paralisação das obras na BR-319 e chamou a atenção para a violência no trânsito de Manaus e a morte de ciclistas.

O vereador Peixoto votou sim ao ‘Auxílio Manauara’, benefício de R$ 200 que está sendo pago pela Prefeitura de Manaus à 40 mil famílias. O parlamentar também foi favorável ao ‘Auxílio Empreendedor’ ajuda emergencial, que será pago em parcela única no valor de R$ 300 a aproximadamente seis mil empreendedores, permissionários e trabalhadores informais de Manaus com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Utilizando recursos próprios, Peixoto tem comprado álcool em gel e doado o material em diversas ações e agendas com públicos como caminhoneiros, população dos terminais de ônibus e na Marina do Davi, trabalhadores da secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps) e de infraestrutura (Seminf).

A ação positiva chamou a atenção do empresario Alex Pinatto, da King Pharma Drug Store, que doou ao vereador Peixoto 4 mil comprimidos de ivermectina, 1 tonelada de álcool em gel, 6 mil compridos de vitaminas C, D e Argenina, 400 máscaras além de azitromicina.

Em função do grande volume da doação, Peixoto encaminhou todo o material para Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que “tem capacidade de administrar esse volume de medicamentos e garantir o melhor uso e distribuição” afirmou o vereador.

“Foram apenas os primeiros 100 dias de nosso mandato, mas que deixa claro todo meu empenho, dedicação e amor à nossa cidade, ao nosso povo. Assumo compromisso pessoal de continuar a trabalhar e servir às pessoas de nossa cidade. Essa será nossa missão”, concluiu Peixoto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas

‘Gostaria que ela saísse para ontem’ diz Roberto Cidade sobre a CPI da Amazonas Energia