Vereador Peixoto acompanha vacinação contra a covid-19 na zona rural de Manaus

Manaus-AM-  O vereador Peixoto (PTC), esteve novamente neste final de semana na zona rural, desta vez para acompanhar o trabalho da prefeitura de Manaus, que montou uma força tarefa para imunizar os moradores destas áreas contra a Covid-19.

Ao longo da semana, equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorreram os ramais localizados nas rodovias AM-010 e BR-174, para imunizar 1.524 moradores. Um dos pontos visitados pelo vereador Peixoto foi a Unidade de Apoio à Estratégia da Saúde da e Base de Endemias, localizado ao lado do Conselho dos Produtores Rurais do Tarumã-Mirim, no ramal da Cooperativa. No local o parlamentar aproveitou para verificar a estrutura e o estoque de medicamentos.

A partir desta semana, de 4 a 13 de maio, a prefeitura de Manaus  irá imunizar 1.161 moradores, de 18 a 59 anos de idade, das comunidades ribeirinhas da calha do Rio Negro, que ficam na área de abrangência do município. Essa atenção especial para vacinação das comunidades ribeirinhas foi proposta pelo vereador Peixoto, no início de abril, através da indicação n° 244/2021 que foi acatada pela prefeitura de Manaus.

“Essas comunidades ribeirinhas e as da área rural enfrentam dificuldades com a questão logística de acesso a serviços básicos de saúde em razão da distância da capital e por isso, entendemos que é necessário o deslocamento de equipes da Secretaria Municipal de Saúde até essas comunidades para que se cumpra o Plano Municipal de Vacinação.”, enfatizou Peixoto.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STF dá prazo para Anvisa detalhar documentos pendentes da Sputnik V

PL que cria dia em homenagem às vítimas da Covid-19 segue para sanção do prefeito

Vereadores aprovam homenagem a Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus e titular da Seminf