Vereador Peixoto acompanha governador Wilson Lima na assinatura da ordem de serviço do ‘SOS Vicinais’

O 'SOS Vicinais' faz parte do programa 'Agro Amazonas', e está inserido nos investimentos do Plano Verão, coordenado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror)

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Peixoto (PTC) acompanhou, nesta quarta-feira (8), a assinatura da ordem de serviço do programa ‘SOS Vicinais’, no valor de R$ 9 milhões, feita pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para realização de obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré.

O ‘SOS Vicinais’ faz parte do programa ‘Agro Amazonas’, e está inserido nos investimentos do Plano Verão, coordenado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). A assinatura da ordem de serviço ocorreu no quilômetro 47, da AM-010, na vicinal do Santo Antônio.

Peixoto que é membro da Comissão de Agricultura e Política Rural (Comagri) e também integra a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural (Frenderural), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele destacou os benefícios do programa SOS Vicinais para os moradores das áreas rurais.

“Somente com uma melhor infraestrutura é possível impulsionar o plantio e escoamento da produção. A premissa básica para geração de emprego e renda, é promover o escoamento da produção agrícola, permitindo também a segurança no transporte de crianças e adolescentes para escolas e também de pacientes a hospitais da capital com mais segurança”, Destacou Peixoto.

“Nós estamos fazendo um investimento muito substancial no setor primário e esse investimento passa pela recuperação de ramais, vicinais e estradas, que são importantes para o escoamento da produção. Aqui nós estamos destinando aproximadamente R$ 9 milhões para a recuperação desses ramais; é para melhorar uma ladeira, tirar aquele lamaçal, consertar uma ponte. E vai ser importante para tornar esse ramal trafegável”, disse Wilson Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Pandemia vai ouvir diretor da operadora Prevent Senior, nesta quarta-feira

Therezinha Ruiz pede que ALEAM recorra sobre cancelamento de diplomas de pós-graduação do Mercosul e Portugal

Jair Bolsonaro faz discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas