Vereador pede barreira sanitária em Manaus contra variante indiana da Covid-19

Manaus-AM-  O vereador Rodrigo Guedes (PSC) enviou um ofício ao governo do Amazonas, à Capitania dos Portos e à Infraero, neste domingo (23), pedindo o bloqueio de voos e embarcações marítimas vindas do Maranhão ou de outra localidade onde se tenha identificado a variante indiana da covid-19.

Para o vereador, esta é uma forma importante de garantir a segurança da população, que ainda padece com o crescente número de casos de covid-19 no estado, e prevenir uma possível nova onda de casos pela nova variante.

“Enviei ofício ao Governo do Estado, capitania dos portos e Infraero pedindo fechamento do aeroporto e porto de voos e embarcações que tenham origem a Índia ou Maranhão onde foi detectado contágio pela variante indiana da Covid-19. Nós já estamos em alerta com risco de voltar à fase vermelha, não podemos ter uma nova variante aqui”, afirmou.

Guedes relembrou que esteve à frente da distribuição de insumos e oxigênio a unidades de saúde em Manaus, em janeiro deste ano, quando houve um colapso no sistema de saúde e afirmou que ações necessárias devem ser realizadas para prevenir este cenário novamente.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MP ajuíza ação contra prefeita de Coari por improbidade administrativa

Sistema penitenciário é “tragédia humanitária”, diz Gilmar Mendes

Reunião na CMM deve discutir impactos da pandemia para as atividades de bares e restaurantes de Manaus