Vereador pede a criação de Comissão Econômica para discutir planos de recuperação da economia em Manaus

Manaus-AM |

O vereador Diego Afonso (PSL) enfatizou nesta terça-feira (16) a importância da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para a criação de uma comissão de incentivo econômico aos empresários da capital que lutam diariamente para sobreviver aos efeitos que a pandemia de covid-19 está causando no comércio.

“A Casa precisa de fato criar uma comissão, participar e começar uma grande discussão sobre a recuperação econômica do comércio. Sabemos que os números de toda a classe empresarial e de desemprego são dramáticos. Precisamos discutir benefícios, linha de crédito e anistia, assim como o Executivo já anunciou que vai perdoar o Imposto Sobre Serviço (ISS) das operações de crédito e também, revogando o aumento abusivo de 40% do IPTU que foi apresentado pela última gestão”, disse Afonso.

“Para que a nossa população não sofra mais e que nossa economia não passe por maiores dificuldades do que já vem sofrendo diariamente com a pandemia de covid-19 que afetou principalmente o comércio, a indústria, o micro e pequeno empresário. O aumento não para, a inflação não para, temos que debater alternativas e mostrar um plano de recuperação econômica”, argumenta Diego Afonso.

O parlamentar que é o segundo vice-presidente da CMM, reiterou o compromisso com os empreendedores, cooperativistas, micro e pequenos empresários de Manaus, enfatizando que é necessário o debate na Casa Legislativa sobre a recuperação econômica da capital amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas