Vereador Lissandro Breval propõe reativação do serviço de telemedicina em aplicativo Sasi

Manaus-AM | Com informações da assessoria

O vereador Lissandro Breval (Avante) encaminhou documento à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), solicitando a reativação do serviço de telemedicina no aplicativo SASI e o retorno da ampla divulgação do mesmo. Ele também encaminhou solicitação a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para que órgão seja parceiro na prestação do serviço.

“Esta modalidade de atendimento oferece uma alternativa de extrema importância para que a população possa ter atendimento dos nossos profissionais de saúde (médicos, psicólogos, assistentes sociais e outros) com rapidez, através do aplicativo, que já se mostrou eficaz com mais de 90 mil atendimentos durante a primeira onda da pandemia do novo coronavírus, em 2020”, afirma o parlamentar.

Lissandro Breval justifica ainda que a plataforma se torna acessível ao maior número de pessoas, em qualquer momento e lugar, reduzindo de forma significativa o tempo, os custos de deslocamento e riscos à saúde dos pacientes e dos próprios profissionais que fazem este atendimento presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unesco e Amazonas lançam plano de ação para Amazônia Central

Isolado, Wilker Barreto é repreendido por Carlinhos Bessa e Adjuto Afonso durante sessão da ALEAM

Talibã nomeia comandantes radicais para postos-chave no Afeganistão