Vereador fiscaliza atendimento de pacientes com Covid-19 em UBSs de Manaus

Manaus-AM | Com informações da assessoria de impressa

O vereador Raiff Matos (DC) fiscalizou nesta terça-feira (19), o atendimento dos pacientes com Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Coroado e na Nilton Lins, sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus. Nos locais, o vereador observou a adoção de um protocolo adequado para minimizar o risco de contaminações, com tenda de triagem, adoção de distanciamento entre os usuários das unidades, além de estoque de EPIs para os profissionais e medicamentos para os pacientes com diagnóstico clínico da doença em estágio inicial.

Raiff conversou com as diretoras das unidades médicas municipais, além da população que buscava atendimento e constatou que o trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível diante do aumento da demanda no início deste ano.

“As unidades estão abastecidas de material e medicamentos, além de oxigênio para o atendimento preventivo nas salas rosa. O que falta são mais profissionais diante do aumento da demanda dos pacientes com covid-19”, afirmou.

O vereador disse que a Prefeitura de Manaus está buscando ampliar a disponibilidade de novos profissionais para fazer frente à demanda e que irá continuar fiscalizando para verificar posteriormente essa questão.

“Estamos acompanhando de perto todo o trabalho para que as nossas UBSs não fiquem desabastecidas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro publica vídeo de empresária contra 'lockdown'

David Almeida cria PL que autoriza o município a comprar vacinas contra a Covid-19

Procuradoria Geral diz ao STF não ver indícios de irregularidades em gastos do Governo com comida