Vereador Capitão Carpê Andrade pede prioridade na vacinação de PMs e bombeiros

O vereador Capitão Carpê Andrade protocolou requerimento junto à FVS-AM e caso não seja atendido irá ingressar com uma ação judicial

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) protocolou um requerimento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), nesta segunda-feira (18), para incluir os policiais militares e bombeiros na 1a fase de grupos prioritários do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

O Amazonas recebeu 256 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Governo Federal, e mais 50 mil doses do Governo de São Paulo. Ao todo, serão 306 mil doses da Coronavac, que serão destinadas a grupos prioritários. No documento, o parlamentar ressaltou que não se trata de desconsiderar os grupos prioritários estabelecidos no plano de imunização nacional, mas adequar o plano de vacinação à realidade local do estado e do município.

“Considero essencial a inclusão da categoria na primeira fase de imunização. O serviço de segurança não para. É um descaso sofrido pelos militares que estão na linha de frente expostos ao risco de contágio. Não há motivo para não serem priorizados”, destacou.

O vereador ressaltou que tanto a Polícia Militar (PM-AM) quanto os bombeiros estiveram e continuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O efetivo da PM-AM tem atuado nas ruas diuturnamente e estão trabalhando em regime de prontidão desde o início da segunda onda da Covid-19. “Caso não seja atendido o pedido, irei ingressar com uma ação judicial”, disse o vereador.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM oficia Prefeituras para atentar a planejamentos do SUS

3.ª Vara do Tribunal do Júri implementa o 2º Balcão Virtual para atender réus que cumprem medidas cautelares diversas da prisão

Vereadores aprovam seis Projetos de Lei em pauta com 24 matérias analisadas nesta segunda