Vereador Caio André solicita flexibilização do uso da Praça do Eldorado

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Nesta quarta-feira (14), o vereador Caio André (PSC) se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para conversar sobre a flexibilização de medidas para os frequentadores da Praça do Eldorado.

Segundo Caio André, a decisão tomada pelo governador em relação ao fechamento da praça foi pedagógica e acertada, entretanto, muitas pessoas que não estavam aglomeradas também estão sendo punidas com a decisão de interdição do local por 15 dias.

“Estamos restringindo a população do uso da praça, do fim para a qual foi construída que é passeio o público, a caminhada e a travessia de uma via para outra, uma vez que está totalmente interditada. Levantamos a possibilidade de uma reabertura gradual da venda de tacacá e do café da manhã, atividades que não contribuíram para aquela transgressão ao decreto governamental e que foi percebida por toda a população”, revelou o vereador.

Vereador Caio André cobra reabertura do CSU do Parque 10

Ainda sobre o fechamento de bares e restaurantes, o Caio André (PSC) informou que a ideia, discutida em reunião, é solicitar aos empresários a criação de um plano de obediência ao decreto vigente no Estado, com o cumprimento do distanciamento social, além do não uso da área comum da praça, para que o governador volte a permitir a abertura daqueles espaços.

A medida foi pensada levando em consideração a necessidade dos empresários, das pessoas que trabalham nos locais e da população que usa o espaço, mas que, em virtude da pandemia, a reabertura deve ocorrer de forma mais ordeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais