Vereador Antônio Peixoto firma compromisso de trabalhar em prol das comunidades rurais

Em sua primeira legislatura, o vereador Antônio Peixoto disse que irá buscar ajuda do prefeito David Almeida para solucionar os problemas de comunidades rurais de Manaus

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Em seu primeiro dia de trabalho, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Antônio Peixoto se reuniu com assessores e recebeu a visita de representantes das comunidades rurais localizadas nas regiões dos rios Negro e Tarumã-Mirim.

Entre as demandas apresentadas pelo grupo, está a construção de um poço artesiano na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, localizada às margens do Rio Negro. Com cerca de 308 famílias e quase 700 moradores, o povoado não tem acesso à água potável e nem à rede de esgoto.

Segundo a presidente da comunidade, Francisca Cavalcante, os mais prejudicados são moradores da parte alta. “É muita dificuldade. Eles precisam descer até a beira do rio para pegar água”, salientou ela, que destacou que a falta de água potável prejudica o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Outro pedido feito, foi o conserto da bomba do poço que atende a Comunidade Monte Sinai. De acordo com o presidente da comunidade, Lindomar Moura, o problema existe desde novembro do ano passado e tem prejudicado 65 famílias.

Após ouvir os apelos, Peixoto que é servidor público de carreira há 19 anos e está em sua primeira legislatura, destacou o compromisso de criar e viabilizar o apoio junto ao prefeito David Almeida para atender as demandas dos comunitários.

“Vamos buscar uma forma de viabilizar os pedidos realizados com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores das zonas rurais e, com isso, possibilitar acesso a água potável diminuindo riscos à saúde dessas comunidades”.

Para o presidente do Fórum Permanente das Comunidades Rurais (Fopec), Daniel Araújo, que também esteve na reunião, o mandato do vereador Peixoto é visto com muita expectativa e otimismo.

“Nos deslocamos de nossas comunidades e ele nos recebeu muito bem. Com muita responsabilidade pegou os ofícios e anotou as demandas. Isso é muito importante para gente. Hoje, nos sentimos representados com o Peixoto, na Câmara Municipal de Manaus” disse Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça