Vereador Alemão diz que ‘Memorial Encontro das Águas’ é pauta prioritária sobre Turismo na Câmara Municipal

Manaus-AM|

Vereador William Alemão (Cidadania) diz que ‘Memorial Encontro das Águas’ é pauta prioritária pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, nesse início das atividades legislativas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Idealizado para a Copa do Mundo de 2014, o projeto de Oscar Niemeyer intitulado “Memorial Encontro das Águas” está entre os assuntos prioritários que deverão ser discutidos pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, nesse início das atividades legislativas na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Conduzido há uma semana para a presidência da instância, o vereador William Alemão (Cidadania) considera o projeto de suma importância para alavancar o turismo, gerar emprego e renda, além de ajudar os manauaras a superar a crise, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Localizado no antigo Mirante da Embratel, zona Leste, o projeto ainda não saiu do papel, mas o terreno escolhido para receber o monumento ainda está do mesmo jeito de sete anos atrás, à espera do início das obras. Nas redes sociais, William Alemão tem falado sobre o assunto e acredita que a proposta continua viável e possível de se fazer.

“Em dezembro do ano passado, o prefeito David Almeida (Avante) chegou a negociar uma emenda no valor de R$ 46 milhões, junto ao Ministério do Turismo. Na ocasião, ele disse que a construção do mirante era uma das metas do governo dele para os próximos quatro anos, e até citou outros projetos para impulsionar nossa economia, como o da roda gigante e do aquário com peixes amazônicos. São propostas boas, que precisamos discutir e achar a melhor forma de concretizá-las, em benefício da população”, destacou o vereador.

O parlamentar garantiu que, a comissão da qual é presidente há apenas uma semana, sempre estará aberta ao diálogo, tanto com a Prefeitura de Manaus, quanto com os representantes diretos dos setores envolvidos. O objetivo é criar, aprovar e fiscalizar o cumprimento de matérias relevantes na CMM, de forma democrática e transparente, segundo o vereador.

Além de presidir a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da CMM, William Alemão também foi conduzido à vice-presidência da Comissão de Cultura da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2020, Arthur Neto gastou R$191 milhões em publicidade, aponta vereador Lissandro Breval

Dermilson Chagas denuncia guarita de meio milhão construída sem licitação por Amazonino Mendes

'Sem saúde, não há economia', diz Paulo Guedes sobre vacinação em massa