‘Vacinar é a nossa única arma’, diz Serafim sobre recorde de vacinados em Manaus

Manaus-AM| Com informações da Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) destacou na manhã desta terça-feira (9), o recorde diário de imunizados contra a Covid-19 em Manaus. Conforme dados da prefeitura, nessa segunda-feira (8), foram vacinados 15.475 profissionais da saúde e idosos com 70 anos ou mais.

“Vivemos um momento difícil, mas ontem foi sinalizada uma luz no fim do túnel. Com a liberação da vacinação para os maiores de 70 anos, nós ultrapassamos a casa de 15 mil vacinados em um dia. Esse número é muito importante, porque a vacina é, por enquanto, o único mecanismo de defesa que temos contra o novo coronavírus. No início, a vacinação teve percalços, teve dificuldades, mas engrenou”, disse Serafim durante discurso na sessão híbrida desta terça.

O parlamentar, que teve Covid-19 em janeiro, tem 73 anos e foi um dos vacinados nessa segunda (8).

“Eu tenho mais de 70 anos, tenho 73 anos, e ontem já era a minha faixa etária. É claro que houve uma corrida muito grande e ontem demorei duas horas para ser vacinado, mas isso é muito pequeno para quem está preocupado de ficar imune para enfrentar a doença. Eu que já tive Covid sei o quanto ela faz mal ao organismo. Eu superei bem a doença, mas fiquei com algumas sequelas. Então, devo dizer que a vacina, sendo a nossa única arma, temos que nos armar, e nos armar significa ir vacinar”, declarou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas

Joana Darc solicita a inclusão imediata das pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação