Thaysa Lippy envia mais de 80 ofícios solicitando serviços de infraestrutura e limpeza

A maioria das solicitações feitas por Thaysa Lippy são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Em quatro meses de mandato, a vereadora Thaysa Lippy (PP) já encaminhou mais de 80 solicitações aos órgãos da Prefeitura de Manaus pedindo limpeza pública, capinação, coleta de lixo, manutenção de bueiros e asfaltamento, entre outros, para diversos bairros do município de Manaus.

A maioria das solicitações são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste. Dos 80 ofícios, 13 são de asfaltamento solicitados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).  As demais são para limpeza pública, capinação e coleta de lixo e manutenção de bueiros.

No bairro Jorge Teixeira, foi solicitado a pavimentação asfáltica da Rua Leão (antigo Beco da Glória), na Comunidade Val Paraíso. Segundo os moradores que fizeram o pedido para a realização do serviço, a rua está bastante esburacada, devido ao período de chuvas, acumulando lama e consequentemente dificulta a circulação de pessoas, já que no local não há calçada e nem sistema de drenagem de água.

Ainda no Jorge Teixeira, houve um pedido de inspeção para análise do sistema de drenagem das águas pluviais na Rua Peixe Cachorro. De acordo com a comunidade, quando chove, a água que desce desde o início da rua se acumula nos dois bueiros, um na frente e outro no quintal atrás das casas, impedindo de dar vazão à quantidade de água.

“A quantidade de água é tão grande que chega a alagar as casas perto desses bueiros. Informo também que, junto com a chuva, vem todo o tipo de lixo que fica acumulado no local. Segue abaixo fotos da situação descrita acima para que se possa fazer uma análise prévia para evitar esses alagamentos e acúmulos de lixo”, explicou a vereadora.

O serviço de limpeza e capinação também foi solicitado na Ilhas Rei Jorge, Conjunto Cidadão VI, no bairro Nova Cidade. O mato que fica ao lado da via está muito alto que acaba acumulando lixo, atraindo animais e outros transtornos à população.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menezes retoma viagens pelo interior do Estado por Apuí

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas