Silas Câmara nega tratativa ou comunicado de saída de Capitão Alberto Neto do Republicanos

A notícia da saída do deputado federal Capitão Alberto do Republicanos está sendo ventilada desde a saída dos deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas do Podemos

Manaus | AM

O presidente do Republicanos no Amazonas, deputado federal Silas Câmara, afirmou ao site O PODER, nesta sexta-feira (10), que o vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Câmara, Capitão Alberto Neto, ainda não comunicou ou tratou com os correligionários sobre uma possível saída da sigla partidária.

“Alberto Neto não tratou ou comunicou nada ao Republicanos, que deu a ele tratamento de honra em tudo desde a eleição para deputado federal, passando por candidatura a prefeito e vice liderança do Governo Federal, entre outras atividades parlamentares”, disse Câmara.

Ainda de acordo com o presidente estadual do Republicanos, para o partido “nada foi dito, nem comunicado”. “Continuamos acreditando que ele permanecerá firme, leal e honrando o partido que o lançou na vida política amazonense”, finalizou.

Especulação

A especulação da saída de Alberto Neto do Republicanos foi divulgada no dia 9 de julho de 2021, durante coletiva de imprensa, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), após os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas saírem do Podemos. Wilker afirmou para os jornalistas que Alberto Neto ficaria com o comando do Podemos no Estado.

Ainda no mês passado, Alberto Neto afirmou ao site O PODER que era “muito cedo” para falar sobre especulações de uma possível troca de partido.

‘Muito cedo ainda’, diz Alberto Neto sobre suposta filiação ao Podemos