Sidney Leite critica Paulo Guedes e criação de Zona Franca Verde no Pará

Segundo o deputado federal Sidney Leite, a criação da Zona Franca Verde no Pará é "uma falsa solução para um falso problema"

Manaus | AM

O deputado federal Sidney Leite disse, neste domingo (3), por meio de suas rede sociais, que a criação de uma Zon Franca Verde, no Pará, é “uma falsa solução para um falso problema” e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “parece mais preocupado em criar manchetes do que resolver problemas”.

De acordo com Leite, a Zona Franca de Manaus já é uma agência de desenvolvimento focada na Amazônia e que conta com o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que tem como objetivo “desenvolver tecnologias a partir de pesquisas integradas entre o governo e o setor privado”.

Segundo inúmeras publicações feitas no domingo, o governo federal estuda criar uma Zona Franca Verde, no Pará, para incentivar a bioeconomia no Brasil. A discussão da proposta foi entre Paulo Guedes e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Leite disse “não ter nada contra o Estado Pará”, mas que a Zona Franca de Manaus é “a política de desenvolvimento e preservação ambiental mais bem sucedida do governo” e que sem ela, “a população estaria desmatando e explorando de maneira descontrolada a nossa floresta”.

Além disso, ele ressaltou que o CBA está “praticamente esquecido pela atual gestão da Economia”. “Investimentos e priorização do CBA no âmbito da Zona Franca de Manaus irão beneficiar todo o Norte do País e a Amazônia Legal, desenvolvendo a economia e a preservando o meio ambiente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do STF pede união dos Poderes para conter crise no Amazonas

Braga é desafiado a doar salário para comprar oxigênio e acusado de tentar usar politicamente crise no AM

Joana Darc diz que doará todo seu salário para compra de oxigênio para hospitais públicos