Serafim defende FioCruz após declaração de ‘Capitã Cloroquina’ na CPI da Pandemia

O deputado Serafim Corrêa aproveitou a oportunidade para parabenizar a FioCruz pelos seus mais de 120 anos no Brasil

Manaus | AM

O deputado Serafim Corrêa (PSB) saiu em defesa da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), nesta quarta-feira (26), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), após as declarações da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, sobre a instituição, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em Brasília.

“Ontem (25), a senhora Mayra Pinheiro ao depor na CPI saiu com a história que na frente da Fiocruz havia um pênis. O presidente Omar ainda tentou contornar dizendo que era um tênis. O pênis são duas torres e a logomarca dos 121 anos da FioCruz. Isso fez com que a ‘Capitã Cloroquina’ tivesse visto um pênis”, disse Serafim Corrêa.

O parlamentar também destacou que Mayra, que é uma médica, deveria saber da relevância da FioCruz para o País. Serafim disse que a instituição tem grande relevância para sociedade e deixou aplausos pelos seus 121 anos.

O primeiro vice-presidente da ALEAM, deputado Carlinhos Bessa (PV), também aproveitou a fala do colega para parabenizar a FioCruz, e detalhou que os pesquisadores desenvolvem um trabalho sério e com competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica, privatização da Eletrobras está na pauta do Plenário do Senado nesta quarta-feira

Felipe Souza relembra indicação sobre armar a Guarda Municipal de Manaus

Vereador Jander Lobato faz homenagem aos profissionais e voluntários da campanha de vacinação