Senador Otto Alencar testa positivo para covid-19 após tomar as duas doses da vacina

Brasília-DF-  O senador Otto Alencar (PSD-BA) confirmou nesta sexta-feira (9) que está com covid-19. Por meio da assessoria de imprensa, o parlamentar divulgou uma nota pública explicando que desde terça-feira (6) vinha apresentando sintomas de gripe, com coriza e leve dor de cabeça. Ele fez o exame PCR, que confirmou a doença.

O senador, que tem 73 anos, ressaltou que tomou as duas doses da vacina e não está com falta de ar ou febre. Otto disse que está tendo acompanhamento médico em seu estado.

Leia a nota na íntegra:

Desde terça feira (6/7), venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado, na Bahia, pelo meu médico infectologista. Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Senador Otto Alencar (PSD/BA)

*Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI: reverendo Amilton de Paula diz que não negociou vacinas

TJAM publica nomeação de mais 14 candidatos aprovados no concurso de 2019

Comissão aprova pensão para filhos afastados de pais com hanseníase antes de 1986