Vereador pede que profissionais do Samu tenham prioridade na vacinação contra Covid

Manaus-AM | Com informações da Assessoria*

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) solicitou da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que os socorristas de pronto atendimento do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Manaus. O pedido foi realizado por meio do ofício 19/21, encaminhado à titular da Semsa, Shádia Fraxe, na terça-feira (26).

De acordo com o vereador, a prioridade da vacinação desses socorristas é de extrema importância porque estes profissionais são os primeiros trabalhadores da Saúde que têm contato com a Covid-19 e estão desde o início da pandemia em constante exposição ao vírus.

Rodrigo Guedes, também solicitou que a Secretaria encaminhe a listagem com os nomes dos servidores vacinados para o controle dos representantes políticos e da população, por conta da insuficiência das doses de vacina disponibilizadas para a capital.

“Nesse momento tão conturbado de pandemia, os socorristas do Samu continuam na linha de frente e correm contra o tempo para prestar socorro à população. Por isso, peço que a Semsa priorize esses profissionais que atuam como verdadeiros heróis”, disse Rodrigo Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do TCE-AM prorroga atividades em home office

Educação no Amazonas é um dos temas mais debatidos na Assembleia Legislativa

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá