Roberto Cidade garante emenda de R$ 800 mil para reforço escolar no Amazonas

Manaus-AM |

Uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), garantirá o reforço escolar de alunos da rede estadual de ensino. O valor já foi destinado à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e atenderá estudantes de Manaus e dos municípios de Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta), Manacapuru (68 km), Novo Airão (115 km) e Presidente Figueiredo (117 km).

A Emenda Parlamentar 53 é referente ao orçamento de 2020 do Governo do Estado e prevê o convênio da Seduc com o Instituto Internacional Ecológico de Pesquisa, Desenvolvimento e Proteção Social e Ambiental da Amazônia Novos Povos (Inopovos).

De acordo com Roberto Cidade, o reforço escolar é importante, sobretudo neste momento de pandemia onde os alunos estão estudando por meio de aulas online.

“Sabemos que muitos alunos têm dificuldades com as aulas online e estão com déficit no aprendizado. Meu objetivo com esta emenda é proporcionar que os estudantes da rede pública sejam auxiliados nos conteúdos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, apresenta PL que permite empresas comprarem vacinas no AM

Vereadora Thaysa Lippy defende diagnóstico precoce para pessoas com Espectro Autista

Deputada Joana Darc conseguiu em uma semana beneficiar mais de 2 mil animais comunitários