Randolfe Rodrigues apresenta pedido de prorrogação da CPI da Pandemia

Brasília-DF- O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, durante a ordem do dia desta terça-feira (29), requerimento de prorrogação dos trabalhos da CPI da Pandemia. Randolfe, que é o vice-presidente dessa CPI, informou que o documento tem a assinatura de 34 senadores — sete além do mínimo necessário.

Em resposta ao pedido, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a solicitação deve ser analisada ao final do prazo atual de funcionamento da CPI, quando serão levadas em conta “condições objetivas e subjetivas” para a prorrogação. Essa comissão parlamentar de inquérito tem até o dia 7 de agosto para concluir seus trabalhos (caso não haja prorrogação).

Vários senadores já se manifestaram em favor da prorrogação. O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que não se trata apenas da ampliação de prazo, mas da oportunidade de aprofundar as investigações sobre indícios de crimes graves. Os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE) e Izalci Lucas (PSDB-DF) também manifestaram seu apoio à ampliação do prazo de funcionamento da comissão.

*Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Pandemia aprova quebras de sigilo e requisição de servidores da PF

Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios

Pauta de tramitação da Aleam tem projetos voltados para o meio ambiente e saúde mental