Projeto de lei propõe entrada gratuita em museus e prédios históricos no Amazonas

A gratuidade vai ocorrer em um dia fixo na semana, a critério da instituição e de preferência em dias de menor fluxo de turistas

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Projeto de Lei n. 518/2020, de autoria da deputada Mayara Pinheiro (PP), torna obrigatório a entrada gratuita para amazonenses em museus e prédios históricos. Segundo dados da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), os amazonenses representam apenas 25% do público que frequenta os museus mantidos pelo Estado.

Para a deputada, a proposta vai viabilizar o acesso à cultura e a história do Amazonas, como previsto na Constituição Federal que determina que o Estado garanta direitos culturais e acesso às fontes de cultura.

“O projeto volta-se a pessoas, especialmente àquelas que não têm condições financeiras de visitar nossos belos museus e prédios históricos de se aproximarem de nossa história. A medida também visa a proporcionar mais uma opção de lazer gratuita ao povo amazonense”, justificou.

A gratuidade vai ocorrer em um dia fixo na semana, a critério da instituição e de preferência em dias de menor fluxo de turistas. Para ter acesso ao benefício, o amazonense deverá documento oficial no guichê de ingressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justiça determina que empresa mantenha fornecimento de oxigênio a hospital da rede particular

David Reis suspende todas as atividades da Câmara Municipal até o fim de janeiro

Helder Barbalho também fecha acesso com o AM pela Transamazônica