Presidente Jair Bolsonaro vai receber título de Cidadão do Amazonas da ALEAM

O Projeto de Lei foi proposto pelo deputado estadual Delegado Péricles e aprovado pela Casa Legislativa, nesta terça-feira (20)

Manaus | AM

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai receber o título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). O Projeto de Lei (PL), proposto pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que pertence a ala da direita da Casa Legislativa, foi aprovado nesta terça-feira (20).

Em justificativa, o parlamentar afirma que Bolsonaro é capitão da reserva do Exército Brasileiro e atual presidente do Brasil. Segundo Delegado Péricles, ele já foi vereador do Rio de Janeiro, deputado federal e se tornou presidente da República.

Leia, na íntegra, o Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão Amazonense ao presidente Jair Bolsonaro

“O que tenho a dizer é que o presidente Bolsonaro foi eleito democraticamente pela maioria do Brasil e isso tem que ser respeitado. O Amazonas tem muito a agradecer ao nosso presidente, principalmente, os benefícios trazidos pelo Governo Federal”, disse Péricles.

Os deputados Tony Medeiros (PSD), Dr. Gomes (PSC), Ricardo Nicolau (PSD), Saullo Vianna (PTB), Belarmino Lins (PL), Adjuto Afonso (PDT), João Luiz (Republicanos), Wilker Barreto (Podemos) e o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), votaram a favor a concessão de título.

Contrário e abstenção

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) votou contrário contra o PL e explicou que Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, da Amazonas e de Manaus. “É uma manifestação minha, política e partidária. Votarei contra o projeto. O presidente Boslsonaro não tem sido amigo da Amazônia, da Amazonas e nem de Manaus. Tudo isso tem trazido sofrimento para o nosso povo. A Zona Franca de Manaus (ZFM) vive sendo ‘atacada’ por seu ministro Paulo Guedes”, frisou Corrêa.

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) criticou o governo Bolsonaro e se absteve na votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STF dá prazo para Anvisa detalhar documentos pendentes da Sputnik V

PL que cria dia em homenagem às vítimas da Covid-19 segue para sanção do prefeito

Vereadores aprovam homenagem a Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus e titular da Seminf