Presidente da Assembleia Legislativa pede aumento de efetivo policial no interior

Manaus-AM|

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou ao Governo do Estado, por meio do Ofício n° 137/2021, o aumento de efetivo das polícias Civil e Militar para Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus em linha reta), município situado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

De acordo com o parlamentar, por ser uma área de fronteira, o número reduzido de agentes de segurança tem refletido negativamente no combate à criminalidade. O parlamentar destaca ainda, a instabilidade e a insegurança frente ao aumento da violência na cidade.

“O local não tem efetivo suficiente para combater a criminalidade. Os criminosos estão entrando nas casas das pessoas, torturando e assassinando na frente da família, como aconteceu com um ex-vereador do município, que teve sua vida ceifada na frente da esposa”, disse.

Segundo informações da Prefeitura de Tabatinga, a criminalidade tem crescido exponencialmente, com destaques para os crimes de homicídios, latrocínios, roubos, furtos, violências domésticas, crimes sexuais, entre outros.

“É imprescindível uma ação efetiva do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para resguardar a vida da população tabatinguense”, destacou Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA