PL que institui a semana de prevenção de acidentes com crianças vai à sanção do prefeito

Manaus-AM-  O Projeto de Lei nº 011/2021, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), que institui a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças em Manaus, aprovado durante votação em plenário nesta quarta-feira (14/7) segue agora à sanção do prefeito de Manaus, David Almeida. O evento vai acontecer anualmente, na última semana do mês de agosto.

O projeto tem por objetivo divulgar ações de conscientização e reflexão, sobre a importância da prevenção de acidentes com crianças na capital, pois conforme dados do Ministério da Saúde, nos últimos dez anos inúmeras crianças morreram ou foram hospitalizadas por acidentes que poderiam ser evitados.

Entre os acidentes mais comuns com crianças estão sufocação, afogamento, atropelamento, queimadura, queda, intoxicação, descarga elétrica, disparo de arma de fogo, choque de veículos e outros.

“Fico feliz de ter essa matéria aprovada seguindo para a sanção. Nosso trabalho é alertar a população sobre a ocorrência de acidentes com crianças. Serão feitas palestras, debates, audiências públicas e diversas ações sobre o tema, com a participação de órgãos públicos e privados, escolas, unidades de saúde e entre outros, para a proteção da integridade física de nossas crianças”, destaca Glória Carratte.

*Com informações da assessoria de comunicação 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé

TCE-AM muda para quarta-feira o julgamento das contas de ex-gestores de Arthur Neto e Amazonino Mendes

Câmara pode votar nesta terça-feira MP sobre suspensão de contratos de trabalho na pandemia