PL que garante piso salarial para enfermeiros é defendido na Aleam

Manaus-AM-  Dando inicio à semana de valorização da enfermagem, uma Cessão Tempo foi realizada na manhã dessa terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a finalidade de ganhar apoio dos deputados estaduais ao Projeto de Lei (PL) n° 2564/2020, que trata do piso salarial e da jornada de 30h para os profissionais da categoria, que permanecem na linha de frente no combate da Covid-19.

A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que também propôs uma Moção de Apoio a ser enviada ao Senado Federal.

“Os 24 deputados da Aleam mostraram disposição em subscrever essa moção a este movimento que está acontecendo no Brasil inteiro. As Casas Legislativas estão se mobilizando para prestar apoio, a fim de que o Senado torne a Lei de valorização do profissional da enfermagem uma realidade, estabelecendo um piso nacional digno aos que sacrificam suas próprias vidas para salvarem as vidas de milhões de brasileiros”, concluiu Álvaro.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, destacou a importância do espaço para a valorização da categoria. “Estamos aproveitando a semana da Enfermagem para pedir aos nossos representantes políticos que olhem pela maior categoria da saúde do Brasil, a enfermagem. No Amazonas, hoje, nós somos mais de 52 mil profissionais e aproveitamos esse espaço para solicitar o apoio às nossas causas coletivas, que são 30 horas semanais, piso salarial digno e um local de descanso digno”, afirmou o presidente do Coren.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Biden faz apelo por vacinação; EUA não devem cumprir meta

'Precisarão ser bem treinadas e bem qualificadas', diz Belarmino Lins sobre Guardas Municipais armadas

Câmara realiza sessão, na segunda-feira, para votar MP da Eletrobras