Pesquisa aponta Bolsonaro e Lula como centro das eleições de 2022; Bolsonaro aparece em 1º com dez pontos à frente do petista

Manaus-AM|

Nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em primeiro na liderança de intenções de votos em uma pesquisa realizada pela CNN/Instituto Real Time Big Data sobre as eleições de 2022, ficando 10 pontos à frente do ex-presidente Lula (PT).

Segundo o levantamento, Bolsonaro aparece na frente com 31% das intenções de votos e Lula com 21%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Essa pesquisa é a primeira realizada após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato sobre o caso do Triplex no Guarujá e por receber propina no valor de R$12 milhões da empreiteira Odebrecht.

Bolsonaro
Pesquisa realizada pela parceria CNN/Instituto Real Time Big Data. Fonte: CNN Brasil

A pesquisa leva em consideração um possível cenário da eleição presidencial com oito possíveis candidatos. Atrás de Bolsonaro e Lula, há um empate técnico no terceiro lugar entre quatro candidatos: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).

Bolsonaro
Pesquisa realizada pela parceria CNN/Instituto Real Time Big Data. Fonte: CNN Brasil

Os possíveis candidatos João Amoêdo e Marina Silva também empatariam tecnicamente, segundo a pesquisa. Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

Votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 3% disseram que ainda não sabem como irão votar ou não responderam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA