Peixoto pede melhoria do sinal de internet para área rural durante reunião com operadora e lideranças

O vereador Peixoto esteve reunida com diretora da operadora Claro e também com lideranças comunitárias da zona rural de Manaus

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imrpensa

O vereador Peixoto (PTC) esteve reunido, nesta sexta-feira (9), em seu gabinete, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com Luanne Batista, que faz parte da direção da operadora Claro, e atende em Brasília, com as lideranças da área rural e ribeirinhas para tratar sobre internetl.

Neste primeiro encontro, articulado pelo vereador, lideranças como Daniel Araújo, que é presidente do Fórum Permanente das Comunidades Rurais ( Fopec); Yanne Rodrigues, da comunidade do Arara; o tuxaua Waldemir da Silva, da etnia Kambeba e que é o presidente da Comunidade Três Unidos, compartilharam suas experiências e anseios de ter um sinal de internet na região.

Durante a conversa, Peixoto solicitou da empresa a melhoria da transmissão do sinal e de telefonia móvel para a zona rural do município. O parlamentar foi enfático ao destacar que o surgimento da tecnologia promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais. “O pleno acesso e uso da internet se tornou uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano, seja para o estudo, trabalho e até como meio de informação é de cidadania”, esclareceu ele.

Segundo o vereador, a empresa de telefonia já estuda expandir o sinal de internet, o que deve beneficiar algumas comunidades que hoje ainda não tem acesso à rede mundial de computadores. “Imagine a quantidade de pessoas que vão ser beneficiadas – do estudante aos profissionais médicos – por exemplo, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nessas áreas onde a comunicação é precária”, finalizou Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPF no Amazonas prorroga regime integral de teletrabalho até 31 de agosto

Rosa Weber mantém Hugo Levy afastado do cargo de juiz do TJAM

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé