Peixoto pede inclusão de caminhoneiros em grupo prioritário de vacinação contra covid-19

Manaus-AM- O vereador Peixoto (PTC), protocolou ofício nesta terça-feira (1/6), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), solicitando a inclusão na lista de prioridades da atual fase da vacinação contra covid-19 dos profissionais de transportes de Cargas.

O pedido surgiu a partir de uma reunião que o vereador teve em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (31/5), com um grupo de caminhoneiros, entre eles Edmilson Aguiar, Presidente do Amigos do Volante

“A categoria dos caminhoneiros é uma das que não parou e esteve altamente exposta à contaminação, mas por serem mais que essenciais, continuaram na labuta, sem gerar um desabastecimento na cidade, o que seria um verdadeiro caos”, justificou Peixoto.

No documento o parlamentar destacou que a imunização antecipada dos caminhoneiros permitirá a proteção de forma mais efetiva da covid-19, além de diminuir a cadeia de transmissão do coronavírus.

“Considerando a relevância dos serviços prestados e a exposição que esses profissionais estão submetidos, requeiro que sejam adotadas medidas com fito de se garantir a imunização antecipada dos caminhoneiros da Cidade de Manaus”, salientou Peixoto.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'Todo reconhecimento ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas', diz Marcelo Ramos

'Para ser mestre de obras, é preciso ter sido antes auxiliar', diz Chico Preto sobre sua aposta para as Eleições 2022

Apuração é encerrada no Peru e Castillo lidera com 50,125% dos votos