Peixoto destaca que o Brasil é o terceiro país no mundo, no número de pessoas vacinadas, contra o novo coronavírus

Manaus-AM|

Durante pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Peixoto (PTC), destacou que o Brasil é o terceiro melhor país em ritmo de vacinação no mundo.

“Estamos atrás apenas do EUA e da China”, frisou o parlamentar ao registrar que em 27 dias o Brasil ultrapassou a marca dos 4,5 milhões de vacinados contra a covid-19. Essa mesma quantidade de pessoas imunizadas, segundo dados do Portal Foco no Fato, só foi atingida pelo Reino Unido em 41 dias de vacinação.

Peixoto também comparou o ritmo e a quantidade de vacinação do Brasil com países como Israel e Alemanha. “Israel que é um país pequeno e rico, atingiu esse dígito de imunizados também em 41 dias e a Alemanha que iniciou a vacinação no final de dezembro de 2020 ainda não conseguiu atingir essa marca”.

Peixoto destaca que o AM e Manaus estão em primeiro lugar no Brasil

Segundo o vereador, os números demonstram que mesmo diante de todas as dificuldades, o Brasil é hoje o terceiro país no mundo no ranking de vacinação. O parlamentar também registrou que o Amazonas e a capital Manaus estão em 1º lugar.

“Aproveito para parabenizar a gestão do Prefeito David Almeida, que anunciou o inicio da vacinação, na próxima semana, em pessoas acima de 50 anos. O que vai representar 85% de imunização do grupo de risco com a maior possibilidade de infecção” frisou o vereador.

O líder do Partido Trabalhista Cristão também enfatizou a questão da flexibilização da atividade econômica que “vem padecendo por estar impossibilitada de funcionar em sua plenitude, o que ainda não e possível por conta do número de casos e de mortes, que ainda estão altos em nossa cidade”, disse Peixoto ao salientar a importância da aceleração da vacinação para que as medidas de flexibilização possa acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comissão do Consumidor da Aleam constata variação de 44,3% no valor da cesta básica em Manaus

Ex-líder do governo Dilma, Eduardo Braga tenta ‘surfar’ na onda bolsonarista de recuperação e ampliação da BR-319

Vereador Amom Mandel lança plataforma de educação política gratuita para a população