Peixoto destaca participação da população nos primeiros seis meses de mandato na CMM

Manaus-AM-  Após cumprir 180 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação no legislativo municipal, quando apresentou 14 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, 12 Indicações ao Executivo, oito Moções, além de ter participado de diversas reuniões em todas as zonas da cidade nesse período.

“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população da minha cidade. Destaco que nesse período todo, meu gabinete não parou nenhum dia. Sou um vereador que trabalhar pela cidade toda e não apenas por uma região”, afirmou o vereador Peixoto.

Peixoto, que é vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, teve nesse período diversas reivindicações atendidas em favor da população manauara.

“Meu mandato é para beneficiar a população e quando encontro uma prefeitura incansável como à nossa, me revigoro” enfatizou Peixoto ao agradece o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.

Na área rural e ribeirinha destacam-se os serviços de revitalização nos 48 km do Ramal da Cooperativa localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista). Ação inédita que beneficiou cerca de 11 mil famílias que vivem em comunidades próximas.

O parlamentar também é autor da Indicação feita ao Executivo Municipal propondo a Criação do Distrito de Obras Rural e o Programa Ilumina Manaus Rural’. Peixoto também solicitou da prefeitura e foi atendido na realização de Ação Social na área rural do município.

Na zona urbana de Manaus, o vereador Peixoto também é figura presente nos bairros e comunidades. “Nas agendas aproveito a oportunidade de conversar com os moradores, conhecer a realidade do local onde eles vivem e assim entender os pleitos e anseios que são específicos em cada localidade”, disse Peixoto.

Entre as solicitações atendidas, está a renovação de iluminação em Campos de Futebol nos bairros Lírio do Vale e Nova Esperança.  Peixoto também solicitou e foi atendido em pedidos como a revitalização no asfaltamento da avenida das Torres executados pela prefeitura.

Com articulação política, o vereador Peixoto conseguiu a expansão da rede de água para comunidades na zona norte da cidade. Pedido atendido pela empresa concessionária Águas de Manaus, responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto no município.

“É uma vitória saber que muito em breve esses munícipes terão contato a uma oferta adequada de água de boa qualidade. O acesso a água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”, destacou Peixoto.

O vereador Peixoto, que tem 100% de frequência nas sessões plenárias realizadas na Câmara Municipal de Manaus, usou a tribuna do parlamento para chamar a atenção da sociedade e do Poder Público para a área rural e ribeirinha da cidade, destacou a importância da vacinação contra a covid-19 na guerra conta a pandemia e questionou a paralisação das obras na BR 319.

Peixoto também foi enfático ao abordar temas como a violência no trânsito de Manaus e a morte de ciclistas e os ataques criminosos promovidos por bandidos na cidade.

Recentemente, o vereador encampou a luta pelo retorno das atividades dos operadores de cinema que estavam há mais de 180 dias com as salas fechadas, amargando prejuízos financeiros e a perda de postos de trabalhos.

Peixoto levou a solicitação dos cinemas ao governador Wilson Lima e foi atendido pelo chefe do Executivo Estadual. Além da questão econômica, o parlamentar levantou a bandeira da cultura e do entretenimento para a saúde mental.

“Não só se trata de cultura e arte, mas também de um forte aliado no combate ao stress, depressão e todos esses males que se avizinharam nesse período de pandemia”, enfatizou Peixoto.

Também foi iniciativa do vereador, a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao vice-prefeito Marcos Rotta, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa. O vereador através de um Projeto de Resolução que instituiu, no âmbito da CMM, a honraria Policial Civil Destaque do Ano.

A disposição em buscar soluções para os problemas de Manaus não param por aí. Peixoto também apresentou o PL que torna obrigatório que as empresas prestadoras de serviço ao município comprovem, mensalmente, a quitação de obrigações trabalhistas, além dos projetos da Ficha Limpa Municipal e o que tornou obrigatório a divulgação da relação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Pandemia aprova quebras de sigilo e requisição de servidores da PF

Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios

Pauta de tramitação da Aleam tem projetos voltados para o meio ambiente e saúde mental