Peixoto comemora ampliação de recursos na saúde para atendimento à população ribeirinha

O vereador Peixoto, que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha da CMM, comemorou a iniciativa do governo e destacou que o dia foi histórico

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto, acompanhou neste final de semana o prefeito David Almeida (Avante) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante evento onde foi celebrada a assinatura de portarias que vão permitir a ampliação da atenção básica de saúde nas comunidades ribeirinhas e rurais.

O evento contou também com a participação do secretário nacional da Atenção Básica, Raphael Câmara; do secretário Estadual de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, e da secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe. “É para nós, amazonenses e manauaras, uma honra ter a presença do ministro da Saúde, representante do Governo Federal, visitando uma comunidade da zona ribeirinha de Manaus. O ministro viu a nossa realidade e agora temos a oportunidade de dar um salto de qualidade na Saúde da nossa cidade”, afirmou David Almeida.

A solenidade foi realizada na comunidade ribeirinha Bela Vista do Jaraqui, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, no Rio Negro. No local, residem mais de 100 famílias.

Peixoto, que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha da CMM, comemorou a iniciativa do governo e destacou que o dia foi histórico. “Essas portarias credenciam nossa cidade a receber incentivos financeiros federais de custeio para as Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSFs). Isso significa que mais saúde para população e mais qualidade de vida para essa gente que durante muitos anos ficou desassistida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro