Peixoto acompanha mutirão de vacinação de caminhoneiros com imunizante da Janssen

Manaus-AM- O vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhou nesta quarta-feira (7/7), o mutirão de vacinação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para imunizar caminhoneiros contra a covid-19, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR 174, rodovia que liga a capital amazonense a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima (RR).

A ação foi uma resposta do rápida do Executivo à Indicação número 634/2021 apresentada pelo vereador Peixoto. Na proposta, Peixoto recomenda a prefeitura de Manaus que reserve parte das doses da vacina da Janssen, para imunizar os caminhoneiros.

“Agradeço ao prefeito de Manaus, David Almeida, ao vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta e a titular da Semsa, Shádia Fraxe, que foram sensíveis ao nosso pleito e entenderam a importância de imunizar a categoria dos caminhoneiros com a vacina de dose única”, agradeceu Peixoto.

Só no primeiro dia de vacinação, mais de 50 caminhoneiros foram vacinados com o imunizante da Janssen, em dose única. Ação continua no decorrer da semana.

“Precisamos assegurar o direito à saúde e imunizar o maior número de pessoas e por isso fiz essa sugestão para que a vacinação dos caminhoneiros ocorra com a utilização do imunizante fabricado pela farmacêutica Janssen, sem prejuízo dos demais grupos prioritárias”, afirmou Peixoto.

O caminhoneiro Edmilson Pavi, destacou a importância dessa ação para a categoria de transporte e agradeceu a interlocução do vereador Peixoto com o Executivo Municipal.

“Durante toda a pandemia, nós não paramos. Transportamos alimentos, medicamentos e até oxigênio. E infelizmente a categoria foi deixada de lado nesse processo de vacinação. Graças ao vereador Peixoto conseguimos ter prioridade com essa vacina de dose única, pois, por causa da nossa atividade estamos sempre em cidades e estados diferentes a cada dia”, disse Edmilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM admite representação contra Prefeitura de Anamã por suposta falta de transparência

Omar diz que tomará providências sobre a investigação da PF

MPAM representa contra vereador de Manacapuru por quebra de decoro parlamentar