PEC que garante Guardas Municipais armadas, no Amazonas, deve ser votada na próxima quarta-feira

Manaus-AM- Está prevista para ser votada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima quarta-feira (16), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 4/21, que garante Guardas Municipais armadas no Amazonas, sendo inseridas no  sistema que integra a Segurança Pública.

A matéria também dispõe sobre  realimento com a capacitação, treinamento, qualificação e realização de concurso público para o aumento do efetivo da respectiva guarda, com base na matriz curricular nacional, além de estabelecer a concessão do direito ao uso de arma de fogo, de acordo com que preconiza a Lei n° 10.826/03 (estatuto do desarmamento) e armas não letais.

Em pronunciamento na manhã dessa quinta-feira (10), durante o pequeno expediente, o deputado Cabo Maciel (PL), autor da PEC, destacou a aprovação de regime de urgência para tramitação da proposta, nesta semana.

“Acredito que muito em breve a guarda municipal dos municípios amazonenses serão parte integrante do Sistema Único de Segurança Pública, e atuará de forma incisiva no combate às ações de facções criminosas”, ponderou Cabo Maciel.

Veja também:

Prefeito de Manaus articula junto aos deputados aprovação de PECs para armar guardas municipais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'O gol mais bonito da história de Manaus', diz juíza federal sobre campanha de vacinação que usa Arena da Amazônia

Wilson Lima anuncia marca de 100 mil vacinados em menos de 28 horas da campanha

Após ideia de David Almeida, parlamentares defendem Guardas Municipais armadas no Amazonas