No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Gilmar Nascimento relembra leis de sua autoria

MANAUS | AM

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o vereador de Manaus e candidato a deputado estadual, Gilmar Nascimento (União Brasil), relembra a Lei 747/2004, de sua autoria, que institui a Semana de Luta das Pessoas com Deficiência, uma semana inteira reservada para eventos educativos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a situação das pessoas com necessidades especiais.

O parlamentar também é autor da também criou a Política Municipal dos Deficientes de Manaus, ancorada em sua Lei 1170/2007. Esta lei instituiu a Política de Atenção à Pessoa com Deficiência, bem como o Fundo de Apoio Municipal à Pessoa com Deficiência; o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e instituiu a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Autismo também registra um número expressivo no Brasil, com 2 milhões de pessoas, sendo que 20 mil no Amazonas, segundo dados do Instituto Autismo do Amazonas. Com base nesses números, o vereador Gilmar Nascimento saiu em defesa dos autistas e criou o Programa de Acompanhamento Integral aos Alunos com TDAH, Autismo e outros Transtornos, possibilitando o diagnóstico precoce dos estudantes que apresentarem esses transtornos e o acompanhamento adequado.

Para ampliar o atendimento a esse segmento, Gilmar Nascimento irá cobrar a construção de Hospitais de Referência e Atendimentos Especializados para Pessoas com Múltiplas Deficiências na capital e no interior. Esta é uma de suas propostas para a área da saúde como candidato a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.