Marcelo Ramos assume vice-presidência do Congresso Nacional

Manaus-AM | Na noite desta quarta-feira (3), o deputado Marcelo Ramos (PL), em apenas um dia assumiu como 1o vice-presidente da Câmara e vice-presidente do Congresso Nacional.

“Quero reafirmar o compromisso de independência do poder, mas criando um ambiente de harmonia entre os podres da república. No mais, seguir amanhã trabalhando a partir das 10h, já temos a primeira reunião de trabalho da Mesa Diretora da Câmara e a tarde a reunião dos novos líderes, para definir as pautas da semana que vem”, disse Ramos.

“Seguimos trabalhando pela Amazônia e pelo Brasil”, finalizou

No início da tarde, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) foi eleito, com 396 votos, 1º vice-presidente da Câmara dos deputados. Também foram eleitos o segundo vice-presidente, quatro secretários e quatro suplentes. A Mesa Diretora é responsável por decisões administrativas e até políticas.

Como primeiro vice-presidente, Ramos terá a função de substituir o presidente da Casa em casos de ausências, elaborar pareceres sobre requerimentos de informações e projetos de resolução.

Com as presenças dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o Congresso Nacional realizou uma sessão solene para marcar a abertura das atividades legislativas em 2021 após um mês e meio de recesso. A sessão foi conduzida por Pacheco, que preside o Congresso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PL quer impedir que mesmo juiz seja relator de inquérito e da ação penal

Deputada Alessandra Campêlo intermedeia retorno de academias no AM

Almoço em Brasília confirma movimento de PSL em direção a Eduardo Braga