Lewandowski defende urna eletrônica e Zona Franca de Manaus em homenagem na Aleam

Ministro do STF recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo

MANAUS | AM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, recebeu nesta sexta-feira (19) a “Medalha Ruy Araújo”, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A medalha é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo e teve iniciativa do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), que conduziu a homenagem.

Em seu discurso, o homenageado defendeu a urna eletrônica, a justiça eleitoral, democracia e a Zona Franca de Manaus, além de falar da alegria de voltar ao Parlamento estadual como cidadão amazonense, título concedido pela Aleam por meio da Lei nº 4.827, de 6 de maio de 2019. “Sou carioca de nascimento, paulista por adoção e amazonense de coração”, destacou.

Ao falar da importância do judiciário para a sociedade, enfatizou o papel da justiça eleitoral como um diferencial do país, ressaltando a imparcialidade na condução do processo das eleições. “A justiça eleitoral tem garantido o respeito, a soberania popular, a vontade e a escolha do povo brasileiro de seus representantes políticos”, afirmou, ratificando que os brasileiros podem ter a certeza de eleições limpas, imparciais, seguras e a confiabilidade das urnas eletrônicas. “Teremos dias e meses difíceis pela frente, mas haveremos de triunfar”, ressaltou.

O ministro também registrou a importância da Zona Franca de Manaus para o país e, sobretudo, o papel do Supremo em decisões favoráveis ao Amazonas.

“Eu quero dizer, não apenas por meio da minha pessoa, mas o STF está permanentemente de olhos voltados para o Estado do Amazonas, para a sua população, sofrida, mas corajosa. Em defesa da Zona Franca, que é realmente um patrimônio nacional, mais do que um patrimônio do estado. O STF não lhes faltará”, disse Lewandowski.

Durante o evento o ministro Ricardo Lewandowski também recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que foi entregue pelo Desembargador João Simões, diretor da Escola da Magistratura.

Foto: Divulgação 

Com informações da assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.