Joana Darc defende vacinação de pessoas com deficiência e doenças raras como prioridade

Manaus-AM| Com informações da assessoria de imprensa

A deputada estadual Joana Darc (PL) encaminhou ao Governo do Estado nesta terça-feira (19) ofício para solicitar e enfatizar a necessidade das pessoas com deficiência e doenças raras serem consideradas do grupo prioritário no Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, nas primeiras fases de vacinação do Amazonas.

“Há uma histórica exclusão social, política e econômica das pessoas com deficiência, mas sim de falhas de uma construção social que até o presente momento não foi totalmente capaz de incluí-la em sua especificidade. Neste contexto, considero essencial a inclusão das pessoas com deficiência no grupo de risco, pois em muitos casos, são pessoas acometidas por comorbidades e até funcionalidades que requerem cuidados. Na maioria dos casos, são pessoas que necessitam do cuidado de um cuidador ou responsável, de forma que o contato constante com essas pessoas se apresenta como um fator de aumento de risco para a contaminação pela Covid-19”, justificou a deputada.

O Estado do Amazonas recebeu 256 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Governo Federal, e mais 50 mil doses do Governo de São Paulo. Ao todo, serão 306 mil doses da Coronavac, que serão destinadas a grupos prioritários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente