Joana Darc acompanha mutirão de vacina e solicita ao governador início da imunização acima de 30 anos

Manaus-AM- A deputada estadual Joana Darc (PL) esteve ontem (13), ao lado do governador Wilson Lima, na Arena da Amazônia para acompanhar o esquema montado pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus para imunizar a população de 40 a 51 anos, entre o sábado e o domingo (12 e 13/06).

No encerramento da ação, que funcionou por 32 horas sem intervalo, Joana Darc parabenizou e agradeceu os profissionais da Secretaria de Saúde e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, assim como todos os servidores municipais e estaduais que participaram desta grande força-tarefa que resultou na vacinação de 141.733 pessoas,  com a 1º dose da vacina contra a Covid-19 na capital.

“Quero deixar registrado os parabéns para os profissionais da saúde que desde o primeiro momento dessa pandemia estiveram presentes com a sua força de trabalho. Quero agradecer a todo o corpo da Sejusc, e também todas as secretarias, vocês fizeram a diferença”, disse a deputada.

Na ocasião, a parlamentar solicitou ao governador Wilson Lima que seja feita a vacinação das pessoas acima dos 30 anos, assim como foi feito com a faixa etária de 40 a 51 anos.

“Essa ação demonstra o compromisso e responsabilidade do governador Wilson Lima com o Amazonas e já aproveitei para cobrar que as pessoas acima de 30 anos também sejam vacinadas e que seja nesse esquema de mutirão que foi muito bem feito e organizado. Assim, sairemos na frente e seremos referência na vacinação do país. Ele já se comprometeu em atacar o meu pedido e espero que em breve estejamos em outro evento como esse destinado a um novo grupo”, concluiu Joana Darc.

A força-tarefa de servidores contou com apoio de 22 órgãos estaduais, atuando na aplicação de vacinas, suporte logístico, alimentação, transporte e segurança. Todos os profissionais foram convidados a participarem de forma voluntária em prol da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretário de Segurança Pública pede afastamento do cargo para tratamento de saúde

Tribunal inaugura ‘Cejusc Família’ para atender as zonas Leste e Norte de Manaus

CPI retorna com depoimento do reverendo Amilton e espera dono da Precisa