Isolados na ALEAM, Dermilson e Wilker falam sobre denúncia da PGR ao Governo do Estado

Os dois deputados de oposição discursaram somente sobre a denúncia durante a sessão desta terça-feira (27)

Manaus | AM

Isolados na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos, foram os únicos a falarem sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o Governo do Amazonas, nesta terça-feira (27).

Enquanto os dois parlamentares de oposição gritavam ao “vento”, outros deputados como Adjuto Afonso (PDT), Tony Medeiros (PSD), Mayara Pinheiro (PP) e João Luiz (Republicanos) falavam sobre projetos para o desenvolvimento do Estado, e principalmente, aos municípios do interior do Amazonas.

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) também defendeu a classe dos policiais militares no plenário Ruy Araújo, e recebeu apoio dos parlamentares Carlinhos Bessa (PV) e Ângelus Figueira (DC).

Outro deputado que discursou sobre a sociedade foi Álvaro Campelo (PP), que destacou o Dia Nacional de Libras, comemorado no último sábado (24). “Temos que lutar por essa pessoas que ainda são discriminadas pela sociedade e no ambiente de trabalho”, afirmou Campelo falando em defesa das Pessoas com Deficiência (PcD).

Defesa

Em nota, o governador Wilson Lima informou que, embora ainda não tenha sido notificado, a denúncia oferecida pela PGR “não apresenta provas do envolvimento dele em supostos crimes relacionados aos fatos em apuração”. Wilson Lima “reafirmou a probidade e legalidade de todos os seus atos à frente do Governo do Amazonas, sobretudo no enfrentamento da pandemia da Covid-19”.

A nota diz, ainda, que o governador do Amazonas está à disposição para prestar todas as informações solicitadas e que mantém total confiança de que a Justiça haverá de reconhecer, oportunamente, que as acusações são ‘totalmente infundadas’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais

O desafio das deputadas da Aleam para conciliar política e maternidade