Inédito: Eduardo Braga elogia ação de Wilson Lima na área da Saúde no interior do Amazonas

O reconhecimento por parte do senador Eduardo Braga ocorreu, nesta terça-feira (29), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia

Manaus | AM

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) elogiou a ação do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na área da Saúde, nesta terça-feira (29), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em Brasília.

Atualmente, o interior do Estado está recebendo atendimento de média complexidade. “No interior do Estado do Amazonas nós estamos vendo um ação do Governo do Estado”, afirmou o senador.

Saúde

No dia 23 de junho, o governador Wilson Lima liberou o pagamento da terceira parcela do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI) aos 61 municípios do interior do estado. O valor desse repasse totaliza R$ 36,7 milhões, que devem ser aplicados em ações de custeio e investimento no setor da saúde.

Além da transferência de recursos, o Governo do Amazonas, por meio da SES-AM, apoia o setor de saúde no interior com o envio de medicamentos, insumos, equipamentos e no custeio do quadro de recursos humanos que atua nos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Bessa agradece Wilson Lima por CETI de Tefé

TCE-AM muda para quarta-feira o julgamento das contas de ex-gestores de Arthur Neto e Amazonino Mendes

Câmara pode votar nesta terça-feira MP sobre suspensão de contratos de trabalho na pandemia