‘Imaturo’ x ‘subordinado’, vereadores Amom Mandel e Marcelo Serafim se estranham na CMM

Manaus-AM- Os vereadores Amom Mandel (PODE) e Marcelo Serafim (PSB), se estranharam durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (3), por conta de uma publicação de Mandel sobre a validade de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Ao que parece, temos muitas doses de vacinas que vencerão essa semana (semana passada). Estou questionando a SEMSA sobre isso”, havia escrito Amom na postagem de um vídeo em rede social.

Marcelo Serafim, que além de parlamentar também é servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na sessão desta segunda-feira condenou a atitude do colega.

“Sempre que tiver esse tipo de situação, eu peço que vossas excelências procurem a secretaria Shádia (Fraxe), que é uma pessoa de fino trato, que atende a todos. Nós precisamos ajudar, a colaborar nesse tipo de processo. Esse tipo de postagem não ajuda. É uma crítica construtiva que faço a vossa excelência”, argumentou Serafim.

A discussão continuou com resposta de Amom. “É completamente compreensível que o senhor, vereador Marcelo, como servidor de carreira da secretaria e hierarquicamente subordinado à secretária faça esse tipo de defesa, mas eu solicito que essas informações venham por vias oficiais, pela secretaria que sempre demorou a responder os requerimentos.”, declarou o jovem vereador, afirmando que havia mandado ofício e não foi respondido.

Ao rebater Amom mais uma vez, Serafim disse: “a imaturidade faz com que alguns parlamentares tenham palavras desrespeitosas para com os seus colegas.”

Amom havia apresentado requerimento solicitando informações e dados atualizados sobre doses de vacinas que iriam vencer (no dia 30 de Abril). As doses (disponibilizadas para municípios) foram completamente aproveitadas antes do vencimento, segundo a juíza federal Jaíza Fraxe, que acompanha ações referentes à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais